Quem vive na região e passa com frequência pela Rota Romântica pode às vezes até se acostumar com as lindas paisagens que circundam a estrada. A rodovia passa por 14 municípios do Vale dos Sinos e Serra, com paisagens de tirar o fôlego e repleta de construções no estilo enxaimel (arquitetura típica germânica).
Rodeada por plátanos desde o pé da Serra, que no outono oferece um charme todo especial, a Rota Romântica possui diversas opções de lazer para passeios de final de semana. Seja a dois ou em família, o roteiro é perfeito para os que buscam tranquilidade, boa culinária e belas paisagens.
A temporada perfeita para uma estadia nos hotéis e pousadas da região é entre os meses de maio a agosto. As temperaturas mais baixas geram uma atmosfera para quem gosta do aconchego que o friozinho oferece. É nessa época que se registra uma maior incidência dos típicos nevoeiros e geadas, fenômenos que proporcionam lindos registros.
Quando a primavera chega, trazendo dias mais longos e temperaturas mais amenas, todas as cores dos inúmeros jardins, praças, ruas e residências encantam qualquer viajante. A estação também é perfeita para a prática de esportes em meio a natureza, fazer trilhas e caminhadas. Passeios são oferecidos por praticamente todas as cidades que compõem a rota.
A Rota Romântica aparece repetidamente na lista das dez estradas mais bonitas e charmosas do Brasil. Além dos atrativos naturais, ao longo do ano acontecem diversos eventos que proporcionam ao turista o melhor da nossa culinária típica, produtos coloniais, festas locais e atrações culturais.
A Casa da Vovó é uma das atrações da Rota Romântica. Seja para um almoço colonial farto ou lanche rápido na tarde (recomendamos principalmente o nosso sonho acompanhado de um bom café ou chocolate quente), nosso cardápio sempre terá alguma gostosura para te surpreender.
Comments are closed.