A Casa da Vovó tem muito orgulho de fazer parte de um local tão rico em cultura e belezas naturais, que fica situado aos pés da Serra Gaúcha e conquista tantos turistas com seu charme e lindos espaços de lazer.
Por isso, separamos algumas curiosidades sobre a cidade para convencê-lo ainda mais a querer fazer uma visita a cidade.
Os primeiros imigrantes que chegaram a Dois Irmãos foram os ex-náufragos do navio Cecília, vindo da Alemanha quatro anos após a Independência do Brasil. Eles aportaram no Rio de Janeiro em 29 de setembro de 1826, dia do arcanjo São Miguel, que se tornou o padroeiro da cidade.
O nome Dois Irmãos se deve à vista que se tem ao chegar à cidade, os dois morros gêmeos, mas o nome original da cidade foi Baumschneiss ou Baumschneiz, que significa picada dos Baum, em referência à família Baum, uma das primeiras colonizadoras da região.
Embora muitas características germânicas sejam facilmente perceptíveis na arquitetura da cidade, é através de danças típicas, gastronomia, manifestações folclóricas e inclusive a fala do idioma alemão por alguns habitantes que a tradição se mantém viva, e é essa grande diversidade étnica e cultural que atrai milhares de turistas ao ano.
A cidade faz parte da Rota Romântica de Gramado, e é rodeada de paisagens de tirar o fôlego e centenas de restaurantes maravilhosos, incluindo a Casa da Vovó.
Uma coisa nós podemos garantir: seja de onde quer que você vier, vai se encantar pelas peculiaridades dessa cidade tão cheia de história e por seus habitantes tão gentis e hospitaleiros, que são outra marca de Dois Irmãos.
Se você decidir visitar a cidade, não deixe de passar na Casa da Vovó!
Nosso restaurante tem um amplo cardápio que agrada a todos os gostos, com diversas opções de doces e salgados, cafés, vinhos e outras bebidas. Além disso, nossa localização é cercada de natureza, permitindo que você aproveite ainda mais a sua visita estando em contato com as paisagens da região.
Entre em contato conosco e agende uma visita com seus amigos e família!
Comments are closed.